sábado, 31 de março de 2007

E porque hoje é Sábado ...


recuso-me a tirar o pijama, fico na cama até não poder mais ...

sexta-feira, 30 de março de 2007

Porquê?


Todos os dias convivo com crianças, e custa tanto ver os comportamentos de certos e determinados pais. Ninguém é melhor do que ninguém, mas muitas vezes dou comigo a pensar porquê que eu tenho de sofrer tanto quando desejo tanto um filho, e não tenho, mais... recebo a notícia que estou grávida (por duas vezes) e depois tiram-me tudo de uma vez só, fico vazia, sinto-me a pior pessoa do mundo, e não sou, eu sei que não sou, há problemas bem maiores que os meus, mas...

Conheço tanta gente, que engravida sem querer, tem um filho com alguma indiferença à alegria que isso lhes deveria trazer ... UM FILHO É UMA BENÇÃO ... uma benção de quem ... de Deus, fica difícil continuar a acreditar na força divina depois de tudo o que me aconteceu, e tudo o que acontece um pouco por toda a parte ... será que tenho de passar por isto para daqui tirar alguma lição, mas duas vezes, e será que vale a pena tentar outravez? Há dias que penso que "à terceira é de vez" ... mas há outros que tenho medo que "não haja duas sem três"

Amor é...

terça-feira, 27 de março de 2007

segunda-feira, 26 de março de 2007

Porque


Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

domingo, 25 de março de 2007

O meu país das maravilhas ...


...para mim entrar no país das maravilhas, era poder ser mãe.

Eu e o meu amor, já estamos casados vai fazer 4 anos, e desde logo quisemos ser pais, nunca pensámos que para tal precisássemos sofrer tanto, ao ponto de considerarmos se vale a pena tentar outravez.

Há cerca de dois anos lá consegui engravidar, mas a alegria só durou onze dias, foi em onze dias que descobrimos que estava grávida, contámos aos familiares e amigos mais próximos, e esperámos ansiosamente pela primeira ecografia para sabermos, exactamente de quanto tempo estava grávida. Foi nesse tão esperado momento que tudo se desmoronou, o coração do bebé não batia, e estaria, mais ou menos de 11 semanas.

Passou algum tempo, até que tivéssemos coragem para começar a tentar outravez, foi preciso muita coragem, e quem já passou por isto, deve saber muito bem do que estou a falar, não foi só a dor emocional, foi "muito" a dor física, nunca pensei sofrer tanto para fazer uma curetagem.

Entretanto, engravidei outravez no verão passado, fui logo para o médico quando notei os primeiros sinais, fiz a beta, e estava muito no início, deixei passar dois dias e repeti a beta, só depois do 2º resultado o médico deixou-me fazer a ecografia, estava muito ansiosa e ele não queria que me decepcionasse. Desta vez aguentámo-nos, e não contámos nada a ninguém antes da eco. Lá fiz a eco, estava de 5 semanas, o coração batia com uma força que até me fez chorar, e eu só pensava como é que aquela manchinha tão minúscula, tem um coração a bater com tanta força?
Foi a alegria e a felicidade a invadir a nossa vida, contámos ainda a medo, às pessoas mais próximas, tudo corria bem, começámos a apaixonar-nos pelo dono daquele coração que batia tanto, com tanta força, pensava que era força de viver, de vencer, de nascer...

... outravez às 11 semanas ... levantei-me pela manhã com um corrimento escuro, liguei para o médico, disse-me que me mantivesse deitada, e no dia seguinte fosse ao consultório, assim foi, marcou-me uma eco, pela minha insistência, ele achava que devia esperar até às 12 semanas, ficava em repouso estava quase lá. Eu insisti, e nesse mesmo dia, fiz a eco, na sala de espera estavam muias grávidas, todas com um ar leve, calmo, e eu transpirava, rezava, pedia só que o coração batesse ... mas não bateu, e a médica quase chorou comigo e com o meu marido. Saí de lá com uma revolta, tão grande, que não suportava olhar para ninguém, doía-me a minha infelicidade (duas vezes, pensava eu), e hoje sinto-me culpada, porque me doía também a felicidade dos outros.

sábado, 24 de março de 2007

Tardo mas...


... apareço!

Tenho andado sem acesso à internet, logo agora que finalmente tinha ganho coragem de entrar neste mundo, que à tanto tempo visito. Queria muito aprender mais sobre isto, visito blogs tão lindos, e meu aqui tão "sem sal".
Já me ofereceram ajuda, só que sempre que arranjo um bocadinho para vir ao pc, não há internet ... grrrrrrrrr..., não tá fácil.

domingo, 11 de março de 2007

Desafio da Páscoa

Cá estou eu na tentativa de me mexer na blogoesfera, mas isto está mais difícil do que alguma vez calculei.

Já tentei colocar o selinho do desafio das coelhinhas mas não consigo, agradeço todas as ajudas, estou mesmo interessada.

quinta-feira, 1 de março de 2007

olá

olá a todas. decidi iniciar-me nas aventuras dos blogs.
o pior é que não percebo nada disto, mas aos poucos, penso que vou lá.