segunda-feira, 23 de julho de 2007

São tantas as vezes que me sinto assim ... num mundo que parece não ter sido feito à minha medida ... olho à minha volta e parecem-me todos tão felizes ... com sonhos realizados ... a terem tanta coisa na vida de mão beijada ... e penso ... o que fazem para viverem assim ... qual o segredo que ainda não descobri?

De certo também terão os seus problemas (quem não tem?!?), mas têm tanta coisa que eu não tenho ... e que às vezes penso que vou ter ... outras ... não sei ...

Apesar de conservar a esperança ... este fim de semana deu-me para isto ... para olhar para os outros!

Como o ser humano é eternamente insatisfeito ... os meus delírios devem-se concerteza ao síndrome de segunda-feira (ainda por cima no Verão) ... já falta pouco para as férias ... isto passa-me ;)

quarta-feira, 18 de julho de 2007


Demos hoje mais um passo na nossa caminhada ... quisemos saber tudo o que ainda havia a fazer para termos uma explicação para o que nos tem vindo a suceder ... não descansámos enquanto não fizemos todos os exames possíveis para diagnosticar qualquer coisa que nos servisse de explicação ... mas feliz, ou infelizmente a razão continua incógnita!


Hoje lá fui experimentar uma nova cadeira de consultório, muito desconfortável por sinal, mas de alta tecnologia, tipo cadeira de dentista, mas versão ginecologia, com um simples pedal o médico manobrava-a, qual criança com o seu carrinho telecomadando ... ele e a assistente até se divertiram, eu ... nem por isso ;) ... além dos nervos, temos de concordar ... é uma posição ingrata, mas lá o bom humor do meu médico ia atenuando o meu stress ...


O exame que fiz foi a última coisa que podia fazer, uma histeroscopia, o nome no início já me assustou, depois ainda houve quem me dissesse que era extremamente doloroso, os nervos estavam à flor da pele, mas felizmente não foi nada de especial ... ok, não foi propriamente agradável, mas aguenta-se ... o resultado? ... bem, com a ansiedade eu só queria que o médico me dissesse "já sei o que se passa, é disto ... agora só tens de fazer isto ... e já está", mas como é costume, nada na vida é tão fácil ... de facto, e felizmente (ainda não parei de agracecer aos santinhos todos) não se passa nada com o meu útero, não tem mal-formações, nem quistos, etc., e está bem posicionado ...
O médico voltou a dizer-me que há coisas que a medicina não explica, existem forças maiores que todos os exames do mundo não diagnosticam, que se as minhas gravidezes não evoluíram, é porque não reuniram condições para tal ... foram três ... pois foram ... coincidência. Ainda me disse, que muitas mulheres abortam espontaneamente, sem darem conta, pensam que é apenas mais uma menstruação ... acontece muito mais do que se pensa ... e eu penso, feliz de quem nunca passou por isto!


A minha esperança continua ... aqui ... a crescer cada vez mais ... já voltámos a imaginar e falar sobre os nossos filhos, estamos prontos para tentar outravez ... quando fôr será ... a vida não há-de ser só sofrimento, principalmente quando temos tanto amor para dar ...

sábado, 14 de julho de 2007

À minha maneira ...


Um fim de semana à minha maneira, foi o que decidi ... deste não passa ... cama até não poder mais ... telemóveis desligados ... cinema (se apetecer) ... praia (se o sol deixar) ... banho de imersão ... massagem relaxante ... e ... muito amor!




Bom fim de semana a todas!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta-feira 13


Sempre tive um fascínio enorme pelo número 13, não sei porquê, talvez porque sempre me diverti com os medos, as crenças, ... sobre a sorte e o azar ... não acredito em azar, gosto de gatos pretos, passo debaixo de escadas, já parti um espelho, ... e não é concerteza por isso que a vida me corre mal!


Quando decidimos casar, olhei para o calendário e logo descobri um dia 13 num sábado, não restaram dúvidas era o dia perfeito, e foi ... apesar de dar de caras com alguns olhares incrédulos, e comentários do género "... tantos dias para casar e logo no dia 13 ..."


O azar e a sorte nem sempre são um acaso na vida, tipo ... uns têm, outros não ... para mim são mais resultado do que se vive, como se vive e com quem se vive ... claro que haverão excepções ... como aquelas pessoas que parece que "nasceram com o rabo virado para a lua", não fazem nada de especial na vida mas ... têm uma vida especial!


Hoje é sexta-feira 13 sinto-me bem ... azares? Não espero ... e se aparecer qualquer coisa menos boa no meu dia, não é de certeza por causa do calendário ...
Bom fim de semana!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

The Seven Random Meme


Fui desafiada pela mamã docinho:


As regras são: cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blog para que essa pessoa saiba que foi desafiada.


1. Adoro ficar na cama ... a olhar para o tecto ... a ver as sombras da luz que entra pela janela ... e assim, faço longas viagens pela minha imaginação

2. Gosto quando acordas a meio da noite e me aconchegas, dás-me beijinhos e com voz ensonada dizes baixinho que me amas ...

3. Detesto hipocrisias, falta de educação e falsa humildade

4. Não troco fins de semana e férias a dois por nada neste mundo

5. Sempre que tenho de falar em público fico com os nervos em franja, porquê? Preciso arranjar uns comprimidos milagrosos ;)

6. Não sei porque é que continuo a comprar sapatos, tenho de todas as cores e modelos, e já me falta espaço para arrumar ... não consigo resistir.

7. A cada dia que passa, tenho mais certeza que a minha vida faz todo o sentido, só porque fazes parte dela ... AMO-TE

terça-feira, 10 de julho de 2007


Nestes dias de descanso ... foi quase como se me tivessem colocado fora da minha própria vida e assim por fora de tudo ... o bom e o mau ... pareceu-me tudo tão mais simples, e talvez por isso ... mais fácil ... analisar o meu percurso, e o rumo que quero tomar na vida.

Não tenho certezas ... ninguém tem ... só SER FELIZ!

Não me ensinaram nada, aprendi sozinha ... reflectindo, ainda que sobre tudo o que me disseram, só aprendi porque quis aprender ... e esta pausa foi fundamental para isso ... tomei consciência de quem são os amigos ... e de tudo o que realmente importa na vida ... abri o coração ... que depressa se encheu de esperança ... outravez ... é bom? Não sei ... mas ninguém vive sem esperança ... a vida nem sempre é cor-de-rosa ... há outras cores, que a salpicam, e mesmo que não gostemos delas, fazem parte!

segunda-feira, 2 de julho de 2007


YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

Fugimos da rotina ... esqueci-me dos relógios, guardei na mala ... biquinis ... havaianas ... pareos ... óculos de sol ... abrimos asas e voámos para fora da nossa vida, da nossa casa, de tudo o que temos bom e mau ... e à beira mar recuperámos as forças de que estávamos a precisar ... com a areia a colar-nos no corpo (a culpa é dos protectores solares), os corpos leves a flutuar na água, o sal a secar na pele, deu para esquecer tudo ... tudo, menos o mais importante, que tu e eu fomos feitos um para o outro e que juntos temos tudo para descobrir os segredos que a vida nos reserva ...

YYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY