domingo, 17 de agosto de 2008

1 mês depois ...


... a felicidade é ainda maior ... parece impossível, que cresça assim todos os dias ... os dias passam a correr e às vezes sinto que não estou a aproveitar cada minuto com ela!


Está tão crescida ... presta-nos cada vez mais atenção e é mais visível o sorriso que esboça sempre que falamos com ela ... é tão linda ... toda ela é um mimo ... a princesa com que sempre sonhámos ... tenho agora a sensação que sempre a imaginei assim ... com as suas bochechinhas rechonchudas, o queixinho tão bem feitinho, os olhos grandes e expressivos como os meus, e o sorriso lindo e encantador do papá ... ah ... e as covinhas quando sorri!


A consulta do 1º mês ficou adiada, por causa das férias do pediatra, mas depois lá registaremos as novas medidas da nossa "miss" ... mas calculo que tem crescido e bem ... já pesa no nosso colo e os fatinho continuam a encolher a olhos vistos ... :)

As cólicas têm dado uma folga ... deixa-me bater na madeira ... knock, knock ... só têm atacado uma vez por dia, antes do banho ... depois da choradeira, banhoca e massagem ... o soninho vence a princesa e dorme umas longas 4 ou 5 horas ... hummmmm, o nosso melhor soninho!

Estamos tão apaixonados por esta fase da nossa vida ... muito desgastante, é certo ... mas tão feliz e compensadora ... a nossa menina brinda-nos todos os dias com uma novidade, e ensina-nos tanta coisa ... amamos-te tanto filhota ...

... tão perfeita ... tão linda ... tão nossa!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

3 semanas de ti ...


Vivemos à 3 semanas um amor intenso ... tão forte como nunca pensámos existir!

És tudo para nós ... trouxeste mais sentido à nossa vida ... transformaste os nossos dias ... vieste colorir o nosso mundo ...

E às 3 semanas de vida, já cresceste tanto ... 3 cm :) ... e já chegaste aos 4 kg! As primeiras roupinhas já deixaram de te servir, e és tão calorenta, que já vestes os vestidos lindos que a mãe te comprou (e são para 3 meses). Pareces, cada vez mais, prestar atenção à nossa voz, reconheces nitidamente a da mãe e a do pai, assim como o colo! Pusemos-te hoje pela primeira vez no ginásio da CHICCO e surpreendeste-nos com a atenção que deste aos brinquedos suspensos e às luzes que piscavam, os teus olhitos parecem ver cada vez melhor ... estás a crescer, e tão depressa!

Hoje fomos ao pediatra ... disse-nos que estás uma "matulona" ... percentil 75 ... tens a quem saír :) ... queixámo-nos das cólicas e saímos de lá com novas lições de massagens, biogaia, colimil e um novo leite para suplemento que não deverá provocar tantas cólicas ... vamos ver se resulta!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

vivendo um sonho ...

... é assim que eu me sinto ... se na gravidez tudo me parecia irreal, por ser tão perfeito, agora ainda mais ... é tão bom sentir a minha princesa nos meus braços ... ouvir o seu respirar ... apreciar cada gesto que involuntariamente faz com as suas mãozinhas delicadas ... rir com cada expressão da sua face ... tenho ainda alguma dificuldade em acreditar que isto é mesmo realidade ... que o que eu vejo diante dos meus olhos, é o meu sonho tornado realidade ... a menina com que sempre sonhei ... a minha princesinha!

As nossas noites têm sido passadas em grande animação ... praticamente em claro ... já na barriga a pequerrucha sempre revelou maior actividade no período nocturno, e não é que cá fora continua igual :) ... na verdade, a culpa deve ser das cólicas (malvadas cólicas), fazem-na chorar horas a fio, sem pregar olho! Então durante o dia andamos com os olhos pesados, cansados (principalmente o papá, que já teve de ir trabalhar), mas com aquele sorriso pateta, que vai dos lábios ao coração ...