sexta-feira, 17 de outubro de 2008

3 meses


E depressa se passaram três meses na companhia mais doce que alguma tivemos ... à um ano atrás por esta altura teria acabado de engravidar, e apesar de toda a esperança que sempre me assolou em cada gravidez, acho agora que nunca terei realmente imaginado que poderia viver uma experiência destas ... ser mãe ... tua mãe ... sinto que tu foste a filha com que sempre sonhei ... mas por ser tão maravilhoso, acho que realmente nunca se realizaria ... a mania que tenho que é bom demais para ser verdade ... a minha verdade!


Mas, o que é facto é que hoje fazes parte da minha vida ... a qual já não consigo imaginar ou lembrar antes de ti ... sonhei tanto contigo ... por tanto tempo foste isso ... um sonho ... e hoje és tudo o que eu sonhei ... aqui comigo ... com o papá, que morre de amores por ti ... com toda a família e amigos que te esperaram tanto quase quanto nós ... estás até neste cantinho que começou por ser o diário dos meus sonhos, da minha esperança, das minhas desilusões ... e hoje reservo para o melhor da minha vida ... TU


Amo-te filha ... amamos-te princesa ... o nosso amor cresce contigo todos os dias ... és LINDA!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Novas ...


Lá fomos nós à pediatra, que nos explicou melhor a situação da princesa ... muito provavelmante esta será uma situação transitória ... ela acha que a pequerrucha fez uma intolerância à proteína do leite de vaca, e depois das análises, o mais certo é voltar tudo ao normal, só as vamos fazer por descargo de consciência. Diz que é frequente acontecer quando se dá um erro alimentar, como seja excesso de leite para a quantidade de água (não creio que tenha acontecido, mas pronto!) ou se a água não ferveu tempo suficiente ... olha não sei ... só sei que quero que a princesa fique bem rapidamente!

A pequerrucha cresce a olhos vistos já mede 59 cm e pesa 6 kg ... ai ai está a crescer tão depressa, já tem quase 3 meses ... oh tempo anda mais devagar ... quero aproveitar mais este Y amor Y

quinta-feira, 9 de outubro de 2008


E as férias já lá vão ... por sinal, com muitas aventuras pelo meio ... umas boas outras nem tanto ...

Foi a nossa primeira experiência de férias com a princesinha, e não se pode dizer que tenha corrido pelo melhor ... embora se possam sempre recordar os momenos melhores ... tal como as caretas que ela fez quando lhe pusemos os pezitos na areia, os sorrisos deliciosos, o calor que deu para andar com todos os fatinhos fresquinhos que ainda não tinha vestido, a primeira vez que bebeu água, e o mais marcante ... a primeira vez que se voltou na cama!

O calor era tanto que ficou cheia de pintinhas vermelhas, e com o rabinho muito assado ... nos últimos dias começou com qualquer coisa a que chamaram virose (cocós moles, quase líquidos e salpicados com sangue) um grande susto, que durou 15 longos dias ... até que se descobriu que de virose não tinha nada ... a princesa tem uma intolerância à proteína do leite de vaca. A pediatra recomendou, realizar as análises para confirmar, a verdade é que desde que começou a fazer o novo leite sem lactose ficou óptima. Não percebo como é que fez o leite normal durante dois meses e não teve qualquer reacção, senão agora! ... Mistérios dos bebés ...

O que interessa é que agora está tudo bem ... ela está enorme e tão sorridente ... a sua expressão habitual é mesmo com um grande sorriso estampado na cara ... tão linda!
Já quer segurar os brinquedos com as mãozitas, está constantemente a babar-se, e eu que detesto babetes já tive de ir comprar um carregamento deles.

Já apanhou as vacinas dos dois meses e chorou tanto ... já pesa 5, 660 kg e mede 58 cm. Amanhã vamos à pediatra, saber se está mesmo tudo bem!