quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A espera ... desespera-me!

Ainda só passaram 10 dias ... como é que é suposto eu aguentar um mês inteiro para saber o resultado da amniocentese?

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Amniocentese

Fizémos a amniocentese ontem de manhã ... a espera foi terrível, a picada nem por isso, quase não custou nada, não fossem os nervos quanto à situação e principalmente quanto aos resultados que vão demorar pouco mais ou menos três semanas. Não sei como é que vou aguentar a ansiedade!

Deparámo-nos com uma sala de espera repleta de casais jovens ... realmente quando passamos pelas coisas é que nos apercebemos como existem tantas pessoas a passar pelo mesmo. Não é de todo o fim do mundo, mas é tão agoniante ... e a espera ninguém nos livra dela.

Tenho horas de desespero em que só me apetece chorar, e pergunto-me inúmeras vezes porquê ... tenho outros momentos em que me sinto mais optimista e esperançosa, porque afinal esta é só uma probabilidade ... a ecografia estava óptima ... e rezo ...

Obrigada a todas as palavras de apoio :=)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rastreio Pré-natal

E quando pensamos que tudo são surpresas boas ... novidades das melhores ... eis que faltava o abanão do costume ... sim porque não há bela sem senão!

Ontem foi dia de consulta dos 4 meses ... o médico recebe-me com um abração e com um ar suspeito ... disse-me logo ... nada de stresses porque não há razão para isso, mas prepara-te que na próxima 2ª feira vais fazer uma amniocentese ... silêncio ... nem sei o que dizer ... o que pensar ... o rastreio bioquímico deu positivo ... risco aumentado ... medo, muito medo ... sim eu sei que há coisas piores, e que isto não quer dizer nada, até porque a ecografia estava óptima, mas mesmo assim o meu mundo caiu, aos bocadinhos ...

Hoje já estou mais calma, mas muito ansiosa ... e agora é esperar ...sem deseperar!