sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

12 semanas ... e a barriguita


Pois é ... a partir de agora a roupa já começa a deixar de servir ... que felicidade ... nunca imaginei chegar aqui :) ... mas também me parece demasiado cedo para começar a usar as calças de grávida ...

... na verdade, acho que é mais o receio ... é que ainda estou naquela fase em que toda a gente olha para mim e não sabe se me há-de preguntar se estou grávida, ou se a pergunta me vai ofender porque afinal estou mas é gorda :) ... ainda tenho algum receio de assumir totalmente a minha barriga, penso sempre ... "e se alguma coisa corre mal?" ...

... eu sei que devia era estar a aproveitar, e a viver a minha felicidade em pleno, mas só o tenho conseguido fazer em privado ... só com aqueles (poucos) que viveram todos os bocadinhos comigo, e que agora vibram tanto como eu com cada milímetro que a barriga aumenta ...

... enfim, por aqui ando ... a viver um dia de cada vez ... com alguma ansiedade ... mas muiiiitttooooo fellliiiiizzzz!

Obrigada pelo vosso carinho ... e força :)

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Alice, vai correr tudo muito bem, aproveita cada minuto, cada segundo da tua felicidade!
Eu compreendo o teu receio: sabes que quando eu fiz a amniocentese da Joana, tinha eu 20 semanas, estava com tanto receio...chorei muito de medo, sobretudo por ser confrontada de um momento para o outro com o pilar basilar da nossa existência, a vida. Reservei a minha gravidez para as pessoas mais chegadas e, no fim, correu tudo bem e contigo também irá suceder o mesmo!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Mãe das Marias disse...

Eu fui como tu, sempre com receio... mas a partir das 12 semanas comecei a usar as minhas calças de grávida, mesmo q nem toda a gente reparasse eu estava mais confortável! vais ver q agora desemana para semana vais-te sentir mais relaxada e confiante e nem te vais lembrar dos receios iniciais... Toca a comprar umas calçinhas confortáveis e depois mostra-nos ;)

Beijocas

free browny disse...

ta grande a barriguinha...
sobre as calças compras umas um nr acima!!
eu até agora nao tenho usado calças de granvida!!
experiemnta ;)
jokinhas grandes
filipa & tomás

Bloquinho de Sonhos disse...

Aproveira bem este momento pq vai CORRER MUITO BEM!!
Beijocsd GRANDES

vida disse...

como eu te entendo!!!!eu ainda não contei a ninguem!!é mesmo segredo lolol
A minha roupa ainda me serve toda, ninguem nota diferença. . . nesta fase deve ser complicado!!! beijocas e PARABENS

Ana disse...

Dada vez maior... daki a bocado as pessoas vão mesmo perguntar, lol.
Aproveita ao máximo a tua gravidez, vais ver k vai correr tudo bem.
Bjs

Gaiatas disse...

Já se vai n0tando a barriguinha a crescer ;)
Acho que esse medo é n0rmal, dado ao teu hist0rial.. Mas a0s p0ucos vais ultrapassando as fases mais perig0sas.

bJinhos dOces*

Sílvia disse...

Cada vez mais bonita minha linda.

Ver-te assim faz-me esboçar um sorriso ainda que nestes dias seja a ultima coisa que me apetece fazer, mas é tão bom saber que a vida se renova e que apesar da minha perda vem ai uma nova criança cheia de esperança no mundo.

Vive a tua felicidade minha querida, não tenhas medo.

Beijo grande

Docinho disse...

Ver-te assim a "crescer" faz-me acreditar ainda mais nas palavras que aqui deixei... sobre sonhar e acreditar!
Aproveita bem cada momento... cada emoção : )

Beijos felizes

Aninhas disse...

É normal,..que engraçado, é mesmo uma fase em que as pessoas dizem a medo...tás mais gordinha..e nós com um sorriso de orelha a orelha..estou grávida. Há alegria maior no mundo??NÂO.
Nesta altura eu comprei um ou dois pares de calças com o n.ºacima.Daqui a um mês já estás a usar roupa de grávida....e com um orgulho!!!!!!!!
Beijnho para a grávida mais feliz.

Raquel disse...

Liiiiiiiinda :) :) :)

Querida... aproveita cada minuto, porque passa a correr....

Confia.... vai correr tudo bem!

Um xi-coração enoooorme para abraçar essa barriguinha linda também!

Camy disse...

Está tão bonita, muito elegante. Tens que começar a ter confiança embora seja muito dificil.
Aproveita todos os minutos nem que seja em privado.

Beijos

Alexandra disse...

cedo ou não, não importa. o que importa é que não amachuques a barriguinha. eu comecei logo às 7 semanas a usar calças mais larguinhas, embora não fossem de grávida, mas deixei as de ganga de lado.

Sandra, eu simplesmente... disse...

Vai correr tudo bem...
e quanto às calças entendo perfeitamente, mas eu chego a um ponto que já tenho um pipinho tamanho que já não consigo apertar os botões das calças. Já estou a preparar as calças de gravida..

Jocas e felicidades

Anónimo disse...

Que barriguinha linda!!!
Parabéns!
Fico mesmo feliz por ver que está tudo a correr muito bem... o receio é muito natural... eu que não passei por nada do que tu passaste tb andei com o coração nas mãos até quase às 20 semanas (eco morfológica)...
Eu só comecei a usar calças de grávida às 16 semanas, mas fiz um update a algumas das minhas calças (elásticos na cintura).

Beijocas