terça-feira, 22 de abril de 2008

27 semanas


Os dias passam a correr ... já passaram mais 10 desde da última vez que estive aqui ... são os trabalhos do curso que apertam ... as obras em casa para preparar tudo para a chegada da minha Matilde ... as compras de última hora ... enfim ... uma lista infindável de coisas para fazer que me ocupam mais do que eu desejaria ... apetece-me deitar ... olhar para o céu lindo que tenho por cima e ... sonhar com a minha pequena princesa ... mas mal sobra tempo para dormir, quanto mais para sonhar :)


Chegamos às 27 semanas felizes, com o mesmo sorriso pateta dos últimos tempos ... é engraçado como toda a gente que me encontra e constata que estou grávida, me continua a repetir que estou tão grávida na barriga, como na cara ... dizem-me que a felicidade está estampada ... até no modo de falar ... ainda hoje encontrei uma grande amiga que ainda não sabia da minha gravidez, e ela só me dizia vê-se mesmo que estás feliz, não me ouvia ... não correspondia às minhas conversas ... só dizia que a minha cara estava diferente, os olhos mais brilhantes ... o sorriso mais bonito ... a pele mais luminosa ... eu sei lá o que ela me disse, até do meu cabelo falou ... e eu a rir ...


Realmente sinto-me feliz como nunca ... mas não imaginava que se podia ver na cara, nos olhos, no sorriso, na pele, no cabelo ... :)


Ah é verdade ... na semana passada fiz as análises da glicose ... e por incrível que pareça ... adorei o "suminho" que me deram ... pudera depois de tanto tempo a controlar os açucares ... aquilo mais parecia o "néctar dos deuses" ... o pior é que me abriu o apetite para os docinhos, agora só me apetecem bolos, chocolates e gomas (hoje foi um pacote) ... tenho de me controlar ...


Esta semana há também a registar os soluços da minha pequena ... já por duas vezes que dei com a barriga aos saltos ritmados ... da primeira vez deu tempo a levantar do sofá, ir ter com o papá à cama, mostrar-lhe, e voltar para o sofá e assistir ao restinho da telenovela :)


Por fim ... quero agradecer as vossas visitas, apesar da minha ausência ... agora vou direitinha aos vossos cantinhos saber das últimas ... a noite é longa :)))

11 comentários:

Ana disse...

Realmente é verdade, apesar de n te conhecer, através das tuas palavras transmite essa felicidade toda. k continue pk mereces.
O kiko tb tinha mts soluços, é tão giro.
Bjs

Maria José disse...

Parabéns pelas 27 semanas, realmente pareçes mesmo muito feliz eu tenho tantas saudades de estar grávisa

Ana Princesa disse...

Muitas felicidades!!
vou acompanhando o teu blog e tenho uma amiga com as mesmas semanas de gravidez que tu!
Felicidades!
;)

Sílvia disse...

É engraçado como à medida que escreves um enorme sorriso fica estampado na minha cara.

É mesmo bom sentir-te feliz e eu até me sinto uma especie de tia muito afastada da Matilde só por te ter seguido desde o inicio.

A dor e a incerteza de outrora não cabem com toda a certeza neste cantinho magico.

Beijo grande

Anónimo disse...

Olá querida Alice, parabéns pelas tuas 27 semaninhas de um amor sem limites!A tua felicidade transparece igualmente no modo como escreves :-)
Ainda bem que gostaste do "copinho-maravilha", isto é, do teste da glicose...de cada vez que o fazia ficava enjoada não só por não gostar de água com açúcar como também por estar tanto tempo em jejum. Mas, enfim, é por uma boa causa!
Quanto aos soluços, a Joana tinha-os amiúde, cerca de 2 a 3 vezes por dia. Pois é, gostava tanto de falar com a mãe que acabava por engolir liquido amniótico a mais, eheheheh!
Tens um miminho-desafio no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos mil, Sofia,Pedro e Joana

Aninhas disse...

Quando uma gravidez é assim tão desejada, tudo sabe bem, até o "suminho" das análises- Eu também disse a mesma coisa.Nada me custava.
A tua barriga está linda.
Bjo sempre a acompanhar-te

Gaiatas disse...

Quase nas 30s e a preparar tudo para a chegada da Matilde :)))
Parabéns linda.. mereces t0da esta felicidade !

beijinhOs n0ssos **

Sónia e MI disse...

:)))
Mais uma semaninha, PARABÉNS!!!
Quando estamos grávidas, a felicidade deixa-nos assim, a transbordar pelos poros!

:D

Sofia disse...

27. a passos largos, a data aproxima-se! Tudo a correr bem, e goza bem essa tua felicidade! bjs

Mãe das Marias disse...

Até aqui se sente a felicidade!
Então quando a tiveres nos braços, vai ser o delírio total!!!!

beijocas***

Anónimo disse...

Olá querida Alice, parabéns pelas 28 semaninhas que hoje comemoras!
Espero que o teu fim-de-semana prolongado tenha sido fantástico!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana