terça-feira, 5 de agosto de 2008

vivendo um sonho ...

... é assim que eu me sinto ... se na gravidez tudo me parecia irreal, por ser tão perfeito, agora ainda mais ... é tão bom sentir a minha princesa nos meus braços ... ouvir o seu respirar ... apreciar cada gesto que involuntariamente faz com as suas mãozinhas delicadas ... rir com cada expressão da sua face ... tenho ainda alguma dificuldade em acreditar que isto é mesmo realidade ... que o que eu vejo diante dos meus olhos, é o meu sonho tornado realidade ... a menina com que sempre sonhei ... a minha princesinha!

As nossas noites têm sido passadas em grande animação ... praticamente em claro ... já na barriga a pequerrucha sempre revelou maior actividade no período nocturno, e não é que cá fora continua igual :) ... na verdade, a culpa deve ser das cólicas (malvadas cólicas), fazem-na chorar horas a fio, sem pregar olho! Então durante o dia andamos com os olhos pesados, cansados (principalmente o papá, que já teve de ir trabalhar), mas com aquele sorriso pateta, que vai dos lábios ao coração ...

13 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, mas que felicidade transparece das tuas palavras. Ser mãe é, sem dúvida, algo de transcendentemente belo.
Pois é, pode ser que as cólicas ingratas estejam a incomodar a Matilde durante a noite. Felizmente, a Joana raramente padeceu de cólicas mas a pediatra dizia-me que, sempre que ela estivesse mais incomodada, lhe fizesse uma massagem no baixo ventre.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Tão bom :) Fico tão feliz por poderes sentir tudo isso, é mágico, não é?

O Lourenço também tinha cólicas quando era asseim tão pequenino, e nós experimentamos dar um produto natural que se chama "Infacol", são umas gotas com sabor a laranja que parece ter sido muito eficaz. Não há à venda em Portugal, só mandando vir pela net em Inglaterra. No centro de saúde ensinaram-me numas aulas massagens que aliviavam as cólicas.

Espero que a tua pequenina fique melhorzinha, tadinha...

Beijinho grande e bom passeio nas nuvens...!

Ana disse...

Transbordam de felicidade as tuas palavras, até as noites em branco são deliciosas, as cólicas é k sãp terriveis, tadinho dos pekeninos.
Muitas felicidades.
bj

Mar disse...

As tuas palavras continuam a transmitir o amor que sentes e a felicidade em que vives.

A Leonor também chorava muito de noite...e de dia, mas não me pareceu que fosse cólicas, acho que era sono e não queria dormir, ainda hoje continua assim.

Espero que as cólicas passem, as noites melhorem e a felicidade vá sempre crescendo.

Beijinhos

Vera disse...

Apenas porque as coisas menos boas, são compensadas por isso mesmo, pelos sorrisos dos nossos bebés, pelas maozinhas delicadas a tocarem em nós, pelo cheirinho deles, por tudo!!!

è um amor maior...

Bjs

Vina disse...

Que boooommmm!Muitas felicidades e tudo de bom para vocês! Beijinhos doces.

Aninhas disse...

Mesmo com as noites praticamente em branco,é um verdadeiro sonho.
Continua a ser tão bom "ouvir-te" falar.
Que bom Alice.
Bjo,bjo.

Mãe das Marias disse...

É mesmo um sonho... se na gravidez já era bom, depois de as termos no colo é infinitamente melhor! Enbora o período que estás a passar seja bastante cansativo... Oxalá as cólicas deiam tréguas rapidamente e que a princesinha acerte o seu relógio biológico para que possam descansar mais ;)
Com o passar do tempo tudo melhora, fica mais fácil e o amor cresce a cada segundo...

Mil beijos para vocês***

vida disse...

Parabens!!!!! pois poc cá tb a Diana foi atacada pelas colicas ma parece ter melhorado com o biogaia vamos a ver. ..
bjss felizes

lost disse...

Ai amiga que felicidade, estou tão feliz por ti, muitos parabéns, nota-se tão bem que estás radiante.

Muitos muitos beijinhos para os três.

Gaiatas disse...

:))))

Mil beijos!*

Filipa disse...

Irradias felicidade .... que bom!!!

Um grande beijinho,

Paula disse...

Sempre as cólicas, as malditas cólicas a estragar os momentos de descanso. Elas acabam por passar mas enquanto não passam é preciso ter muita paciência e experimentar as massagens, o deitar sobre o braço de barriga para baixo, mexendo na barriga, e tudo o que a imaginação nos permitir experimentar.
Mas a felicidade é imensa e isso compensa tudo. Fico feliz por vocês.
bjs