quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rastreio Pré-natal

E quando pensamos que tudo são surpresas boas ... novidades das melhores ... eis que faltava o abanão do costume ... sim porque não há bela sem senão!

Ontem foi dia de consulta dos 4 meses ... o médico recebe-me com um abração e com um ar suspeito ... disse-me logo ... nada de stresses porque não há razão para isso, mas prepara-te que na próxima 2ª feira vais fazer uma amniocentese ... silêncio ... nem sei o que dizer ... o que pensar ... o rastreio bioquímico deu positivo ... risco aumentado ... medo, muito medo ... sim eu sei que há coisas piores, e que isto não quer dizer nada, até porque a ecografia estava óptima, mas mesmo assim o meu mundo caiu, aos bocadinhos ...

Hoje já estou mais calma, mas muito ansiosa ... e agora é esperar ...sem deseperar!

5 comentários:

Paula disse...

Aconteceu-me o mesmo com o Henrique e no final estava tudo bem. Custa a espera pelo resultado e o repouso que tem que ser levado a sério, mas depois vais ver que é só mais uma história para contar.
Bjs

Barriguita disse...

vai correr tudo bem. pensamento positivo!

Carolina Cardoso Silveira disse...

uma palavra de quem passou pelo mm.
medo, mt medo é o sentimento k nos invade.
mas esperança de que tudo esta bem, tera k ser a palavra de ordem...
tudo vai correr bem. força

Gaiatas disse...

Estamos c0m pensamento p0sitivo.

uma beijOca*

Anónimo disse...

Olá minha querida Alice, muitos parabéns pela tua linda segunda gravidez, desejo-te as maiores felicidades! Não te preocupes, procura serenar, também eu fiz uma amniocentese e no final o medo dissipou-se!
Qualquer coisa diz, sim?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana