sexta-feira, 30 de março de 2007

Porquê?


Todos os dias convivo com crianças, e custa tanto ver os comportamentos de certos e determinados pais. Ninguém é melhor do que ninguém, mas muitas vezes dou comigo a pensar porquê que eu tenho de sofrer tanto quando desejo tanto um filho, e não tenho, mais... recebo a notícia que estou grávida (por duas vezes) e depois tiram-me tudo de uma vez só, fico vazia, sinto-me a pior pessoa do mundo, e não sou, eu sei que não sou, há problemas bem maiores que os meus, mas...

Conheço tanta gente, que engravida sem querer, tem um filho com alguma indiferença à alegria que isso lhes deveria trazer ... UM FILHO É UMA BENÇÃO ... uma benção de quem ... de Deus, fica difícil continuar a acreditar na força divina depois de tudo o que me aconteceu, e tudo o que acontece um pouco por toda a parte ... será que tenho de passar por isto para daqui tirar alguma lição, mas duas vezes, e será que vale a pena tentar outravez? Há dias que penso que "à terceira é de vez" ... mas há outros que tenho medo que "não haja duas sem três"

2 comentários:

mimi disse...

Olá Alice,
acabei de visitar o teu cantinho e a tua história emocionou-me. Apesar de tudo por quanto passaste, gosto de te ver de cabeça erguida e com ânimo para continuar esta caminhada tão recompensadora. Esses momentos de insegurança e revolta são perfeitamente normais. Aquele sentimento (a que chamas de inveja) pela felicidade dos outros, não é inveja mas sim ansiedade por querermos saber quando chegará a nossa vez. Não te assustes, não te sintas uma pessoa má, eu passei por tudo isso. É uma espécie de luto por que passamos, não passam de saudades dos nossos bebés que tanto amamos embora nunca tenhamos conhecido.
Nunca desistas do teu sonho. Como viste pelo meu caso, sonhar é possível, embora ainda não tenha chegado ao final do meu caminho.
Estarei sempre aqui para o que necessitares.
beijoquinhas fofas

Sílvia disse...

Alice tenho um casal amigo com três filhos maravilhosos e antes de terem o primeiro sofreram 3 abortos...por isso...há sempre esperança :)

Vi pelo sofrimento que passaram mas também vi a partilhei a alegria.

Não desistas.

Beijinhos