quarta-feira, 18 de julho de 2007


Demos hoje mais um passo na nossa caminhada ... quisemos saber tudo o que ainda havia a fazer para termos uma explicação para o que nos tem vindo a suceder ... não descansámos enquanto não fizemos todos os exames possíveis para diagnosticar qualquer coisa que nos servisse de explicação ... mas feliz, ou infelizmente a razão continua incógnita!


Hoje lá fui experimentar uma nova cadeira de consultório, muito desconfortável por sinal, mas de alta tecnologia, tipo cadeira de dentista, mas versão ginecologia, com um simples pedal o médico manobrava-a, qual criança com o seu carrinho telecomadando ... ele e a assistente até se divertiram, eu ... nem por isso ;) ... além dos nervos, temos de concordar ... é uma posição ingrata, mas lá o bom humor do meu médico ia atenuando o meu stress ...


O exame que fiz foi a última coisa que podia fazer, uma histeroscopia, o nome no início já me assustou, depois ainda houve quem me dissesse que era extremamente doloroso, os nervos estavam à flor da pele, mas felizmente não foi nada de especial ... ok, não foi propriamente agradável, mas aguenta-se ... o resultado? ... bem, com a ansiedade eu só queria que o médico me dissesse "já sei o que se passa, é disto ... agora só tens de fazer isto ... e já está", mas como é costume, nada na vida é tão fácil ... de facto, e felizmente (ainda não parei de agracecer aos santinhos todos) não se passa nada com o meu útero, não tem mal-formações, nem quistos, etc., e está bem posicionado ...
O médico voltou a dizer-me que há coisas que a medicina não explica, existem forças maiores que todos os exames do mundo não diagnosticam, que se as minhas gravidezes não evoluíram, é porque não reuniram condições para tal ... foram três ... pois foram ... coincidência. Ainda me disse, que muitas mulheres abortam espontaneamente, sem darem conta, pensam que é apenas mais uma menstruação ... acontece muito mais do que se pensa ... e eu penso, feliz de quem nunca passou por isto!


A minha esperança continua ... aqui ... a crescer cada vez mais ... já voltámos a imaginar e falar sobre os nossos filhos, estamos prontos para tentar outravez ... quando fôr será ... a vida não há-de ser só sofrimento, principalmente quando temos tanto amor para dar ...

10 comentários:

Dreamlu disse...

Alice desejo-te toda a sorte do Mundo! Não percas a esperança e a força!bjs

Sofia e Beatriz disse...

E claro que não podes perder a esperança! E vais ver que irão alcançar o vosso sonho, rápido, rápido!!
Beijinhos Nossos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha querida, fico feliz por estar tudo bem com o teu utero, é menos um problema, mas sei o quanto é dificil nao ter uma explicaçao...nao podes desistir!!! VAis conseguir querida!!!
Milhoes de beijinhos doces com muita esperança de alguem que te entende!!

lost disse...

Miga vais conseguir tenho a certeza, logo logo vais ter o teu bebe.

Beijocas

Docinho disse...

Nunca deixes de acreditar... só assim chegarás lá!
Coincidências existem... surpresas também!

Beijos confiantes

Iris disse...

Oi, minha linda!!!!!!!!!!!!!! Se doi dito que não há nada de errado vá em frente, amiga!!!!!!!!!!! Treinem o bastante e tenho fé que desta vez vai, ou seja vem mesmo!!!! Que Deus os abençoe muito. Tudo de bom e muitos beijos.

Xana disse...

A esperança dava um tratado.... Mas é ela que nos faz mover, e ela que nos faz levantar...
A tua última frase diz tudo "a vida não há-de ser só sofrimento, principalmente quando temos tanto amor para dar". Há que acrditar.
beijocas
tica

Ana disse...

Ola linda... não percam a esperança! Muita força e muitos beijinhos!

Bloquinho de Sonhos disse...

:0)
Tenho um menino lá na escola que a mãe sofreu 5 abortos com poucas semanas e ele no final chegou e é um giraço :0)
Tem fé.
Bjs

Sílvia disse...

Vai correr tudo bem...tem de ser ;)


Beijinhos