quarta-feira, 28 de maio de 2008

Que susto filhota ...

... ser mãe é isto ...
... viver eternamente em sobressalto ...
Pois é, a pequena Matilde decidiu pregar um belo susto aos pais ... desde ontem que notei que a actividade da pequena tinha abrandado, até que hoje tive a sensação de não senti-la mesmo ... não imaginam o medo ... tive tanto medo ... lá fomos às urgências, fizemos ctg, e em 30 m ela só se mexeu duas vezes e teve soluços uma, chorei de medo, depois de felicidade por ouvir aquele coraçãozinho lindo, sentir os soluços, qual melodia de amor ... na ecografia comprovou-se que estava tudo bem, tenho a dizer que o médico foi fantástico, o coração batia a um ritmo apaixonadamente normal, a Matilde respirava calmamente, mas mexer-se, que é bom ... nada! E continua assim até agora, quase não a sinto, mas o médico e as enfermeiras garantiram-me que ela está bem ... deve só estar a dormir, à dois dias em retiro :)
Marota ... amo-te tanto, filha ... tanto que até doi ... tanto que até dá medo que nunca saibas o quanto ...

14 comentários:

Mar disse...

Que susto! Eu também me assustei uma vez ou duas. Mas é normal que no final não os sintemos tanto pois têm menos espaço para se movimentarem. Mas sentimos sempre alguma coisa. Beijinhos

Docinho disse...

Começam agora os sustos para toda a vida...

beijo a barriga ;)

Sofia e Beatriz disse...

Ai que Matilde Marota:)
Beijocas ****

Paula disse...

Acho que quanto mais se aproxima o grande dia, mais apreensivas ficamos com os movimentos e com a ideia de poder alguma coisa não estar bem. Comigo foi assim. Nos últimos dias andava paranóica com os movimentos e depois punha-me a comer chocolate para ver se o acordava (desculpas... lol). Mas se te disseram que está tudo bem e que esse coraçãozinho bate na perfeição, agora descansa.
bjs grandes

Anónimo disse...

Olá minha querida Alice, realmente os pequeninos às vezes pregam-nos alguns sustos mas ainda bem que está tudo óptimo com a Matilde. Ela decidiu concerteza abrandar o ritmo para, daqui a alguns dias, te brindar com uma actividade frenética, verás!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Ana disse...

Que susto realmente, imagino o que passas-te, eu cheguei a ir 2 vezes ás urgencias por causa disso, mais vale prevenir.
Bjs e mts mexidelas e soluços.

Maria José disse...

Ainda bem que tudo não passou de 1 susto.
bjs

Sónia e MI disse...

As lágrimas vieram -me aos olhos, recuei um ano e meio atras, estava grávida de 5 meses e o médico numa das consultas não conseguiu ouvir o batimento cardiaco da Mi... enviou-me para as urgências e o caminho até lá foi feito de uma forma relâmpago... ainda hoje não me recordo dos momentos entre a saída do centro de saúde e a chegada à maternidade... é assustador!

beijinhos e sim, ela vai saber o quanto a amas, és o mundo dela, já e para sempre.

beijossss

Gaiatas disse...

Ainda estão na barriga e já n0s metem com o c0ração nas mãos...

beijinh0s n0ssos*
ps. Já disse que estás LINDA ?

Is@ disse...

Olá!
Nem sei como vim parar aqui à tua "casinha" :)
Ainda bem que está tudo bem. Eu já passei pelo mesmo. No final havia alturas que o meu rapaz ficava uns tempos sem mexer e eu ficava logo preocupada. Mas fazes muito bem em não facilitar. Se há duvidas, deves logo consultar profissionais.

Um grande beijinho e que tudo continue a correr pelo melhor.

Isabel

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Pois amiga, o nosso medo nunca mais acaba....agora vai ser sempre assim!!!
Mas vai correr tudo bem linda, a tua princesa começa a tar muito apertadinha no T0 dela e a actividade fisica torna.se mais difiçil..ehehhe
beijinhos carinhosos

vida disse...

ups!! mas que susto!!!
bom saber que tdo está bem!!!
beijocas (por aqui muito mexidas)
bjss

Mãe das Marias disse...

Também tive sustos desses... E sabe tão bem qd chegamos ao hospital e ouvimos o coraçãozinho a bater!!!
A tua barriga está mesmo grande e linda! Aproveita estes últimos tempos, que por vezes são de cansaço e ansiedade, mas são tão bons!

Beijos***

Alexandra disse...

ehehe também apanhei sustos desses, mas não passaram disso. E esse Amor que dizes sentir... prepara-te para senti-lo elevado a mil...
Que tudo corra bem