quinta-feira, 9 de outubro de 2008


E as férias já lá vão ... por sinal, com muitas aventuras pelo meio ... umas boas outras nem tanto ...

Foi a nossa primeira experiência de férias com a princesinha, e não se pode dizer que tenha corrido pelo melhor ... embora se possam sempre recordar os momenos melhores ... tal como as caretas que ela fez quando lhe pusemos os pezitos na areia, os sorrisos deliciosos, o calor que deu para andar com todos os fatinhos fresquinhos que ainda não tinha vestido, a primeira vez que bebeu água, e o mais marcante ... a primeira vez que se voltou na cama!

O calor era tanto que ficou cheia de pintinhas vermelhas, e com o rabinho muito assado ... nos últimos dias começou com qualquer coisa a que chamaram virose (cocós moles, quase líquidos e salpicados com sangue) um grande susto, que durou 15 longos dias ... até que se descobriu que de virose não tinha nada ... a princesa tem uma intolerância à proteína do leite de vaca. A pediatra recomendou, realizar as análises para confirmar, a verdade é que desde que começou a fazer o novo leite sem lactose ficou óptima. Não percebo como é que fez o leite normal durante dois meses e não teve qualquer reacção, senão agora! ... Mistérios dos bebés ...

O que interessa é que agora está tudo bem ... ela está enorme e tão sorridente ... a sua expressão habitual é mesmo com um grande sorriso estampado na cara ... tão linda!
Já quer segurar os brinquedos com as mãozitas, está constantemente a babar-se, e eu que detesto babetes já tive de ir comprar um carregamento deles.

Já apanhou as vacinas dos dois meses e chorou tanto ... já pesa 5, 660 kg e mede 58 cm. Amanhã vamos à pediatra, saber se está mesmo tudo bem!

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, ainda bem que diagnosticaram o que estava a causar as borbulhinhas na Matilde. Espero que ela agora esteja melhor.
Como é que correu a consulta?
A tua filhota deve estar um amor :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Docinho disse...

Está a crescer... com esse amor que a alimenta!

Um beijo no pezinho gordinho

Paula disse...

Foi bom terem feito o diagnóstico certo a tempo. Realmente foram preocupações a mais para férias mas é como tu dizes, tenta esquecer os episódios menos bons e guarda os melhores.
bjs

Alexandra disse...

São momentos inesquecíveis... e ele ficam tão lindos com as roupinhas de verão... eu só das férias tenho 300 fotos... tava sempre com a máquina na mão.

Mãe das Marias disse...

Ainda bem que já está bem!!! Daqui a uns tempos já só te lembras das coisas boas ;)

Mil beijos e tudo a correr bem***

Gaiatas disse...

Ainda bem que perceberam o que estava a pôr a pequena Matilde d0entinha.

Beijinh0s c0m cheirinho a am0r*

Sónia e MI disse...

Vai estar tudo bem de certeza!
Muitos beijinhos grandes, cheios de saudades!