segunda-feira, 17 de setembro de 2007


E cá estou eu sem saber bem como ... os pontos de interrogação não me largam embora as explicações do meu médico tenham sido muito claras ... depois de dois abortos retidos ... um espontâneo ... eis que o meu corpo experimenta mais um género de gravidez falhada ... gravidez química ... será que vou ter de experimentar mais alguma coisa ...


Sabia que haviam gravidezes ectópicas, anembrionárias, até psicológicas ... mas químicas ... jamais tinha ouvida falar nisto ... pois agora fiquei a saber de tudo com pormenores ... ou seja, a gravidez química é detectável num teste, no entanto, numa ecografia não é documentada a existência de saco gestacional, houve um espermatozóide que fecundou o óvulo, mas o problema deu-se exactamente na implatação do embrião ...


Cerca de 40% das gravidezes são químicas, sem razões plausíveis (incrível) ... mas a maioria das mulheres não se apercebe, porque duram muito pouco tempo e, por isso é facilmente associável a um atraso no ciclo ... eu, precipitada que sou, detecto logo tudo ... não deixo passar dois dias para fazer um teste ... e pronto!


Tive consulta hoje, o médico diz-me mais uma vez que não tenho mais exames para fazer, tá tudo feito ... cariotipos, análises hormonais, histeroscopia ... está tudo como devia estar ... não há explicação ... e estou a falar dum médico que tem como especialidade, a infertilidade ... não sei se tenho coragem para seguir em frente ... pensar numa nova gravidez depois de todas estas desilusões ...


Enfim ...


Agradeço todo o carinho e apoio que tenho recebido de todas vós, não imaginam a força que podem transmitir nestes momentos difíceis, mais do que em qualquer outro ... quando estamos bem as palavras dos outros têm alguma importância, mas quando estamos na mó de baixo, cada palavra assume-se como única, como uma força maior que não nos deixa ir abaixo ... empurra-nos para cima ... e ... o mais incrível, é que as pessoas com quem me cruzo todos os dias, nem sabiam da minha gravidez por isso não imaginam pelo que estou a passar ... e vocês que estão longe da vista, à distância de uns cliques ... têm-se revelado verdadeiras amigas, companheiras, compreensivas, solidárias ... obrigada a todas ... acreditem que depois de um mau bocado é que ganhamos esta capacidade da consciência da importância das amizades virtuais ... mais uma vez ... obrigada!

21 comentários:

Docinho disse...

SEi que é fácil falar... quem sabe não passei já por isso... naqueles pequenos atrasos? Só sei que tens de ter a força que agora não tens e que um dia te vai fazer perceber que vale a pena...
Eu... estarei aqui para comemorar contigo certamente!

Beijos carinhosos

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Minha querida amiga,
è muito duro, muito dificil e seguir em frente parece quaze impossivel...mas..embora nao te conheça pessoalmente...sei...que nao vais desistir..vais sofrer..vais questionar...mas no teu coraçao tu sabes que vais conseguir e de certeza já pensas no proximo passo!!! Se por acaso tens duvidas acerca do teu medico, tenta uma 2ªopiniao, mesmo que seja apenas para tirar duvida!!!
Milhoes e milhoes de beijinhos

Aninhas disse...

Imagino do que falas,..digo imagino, pois a minha 1ª gravidez de tão desejada que foi, nunca mais vinha....problemas não existiam, era tudo psicológico. Um dia o meu médico disse-me: enquanto não libertar o seu cérebro com essa preocupação, de certeza que não vai conseguir. A cabeça comanda TUDO! Disse-me aquilo com uma convicção tal que eu pensei....estou feita...não sei como vou conseguir, mas vou ter que tirar este desejo gigante da minha cabeça....Tive ainda uns meses sem conseguir, e quando pensei, pronto, não dá mesmo...consegui logo no mês seguinte e a gravidez foi linda saúdavel sem problema algum. Na 2ª gravidez, não tive problema absolutamente nenhum, e engravidei assim, à primeirinha, sem contas, sem nada, nada! Sem pensar!
A nossa cabeça é de facto incrivel!

Uma coisa que não gostei de ler...."..não sei se vou ter coragem e força para tentar de novo..",...ei? isso é a última coisa que vais dizer e pensar.
É mt fácil de falar agora que já tenho aquio que tu mais queres neste momento, mas vais ter que te focar noutra coisa qualquer.
Digo isto com todo o carinho. Sério!
Sim, porque nós, todos os teus amigos virtuais que tu adoras, queremos acompanhar a tua viagem maravilhosa, dia após dia.
Um beijinho, apertadinho.

susy disse...

Olá amiga, sei as dúvidas que tens não passei pelo que estás a passar, mas sei a angustia de querer ter um filho e não conseguir, no meu caso chego a ter atrasos de 48 a 50 dias isto é o meu período vem de +/- de 2 meses em 2 meses e quando o médico me começou a dar o provera e agora o dufine pensei estou feita isto não vai ser fácil mas estou a tentar e vou até ao fim e não vou desistir e tu também não, nunca desistas, e quando precisares de alguém para desabafar apita :)

Beijos
Cláudia

Ana disse...

Upa upa... nada de tristezas!! Quero um big sorriso!
Agarra te à tua esperança e depressa alcançarás o que mais desejas!
Eu desejo te tudo de bom e tb estarei aqui p comemorar!! beijokas doces

cris disse...

Já á muito que navego por aqui, mas nunca comentei. Cheguei aqui por intermédio de duas amigas, da Tiquinha e do Docinho. Hoje tive de deixar aqui o meu abraço, face ao sucedido. Há coisas que não compreendo, que nunca deveriam acontecer, e que me deixam revoltada. Espero que recuperes a força, e que deixes o medo para trás, para de novo seguir em frente.
Beijos

Mãe das Marias disse...

Estamos cá é para isto, para os bons e maus momentos!
Nunca desistas, vais ver que um dia uma estrela vai brilhar mto dentro de ti. Coragem, para a frente é q é o caminho!!!

Muitas beijocas

free browny disse...

consigo perceber plenamente o que sentes a minha 1ª gravidez foi nao evolutiva tou gravida agora pela 2ª ves e tanto medo tive de ir tudo por agua a baixo, além de ser tudo mais calmo pk já passei pela faze mais critica o meod ainda se insta.la, mas nunca percas a esperanç esse teu sonho lindo!! neste momento tudo te deve pareçer negativo mas amanha tenho a certeza que o dia será cheio de sol e com muita energia para continuares, afinal de contas o medico diz que naotens nada!!
pensa possitivo que tras energias possitivas linda
bjka grande
filipa & tomás

Bloquinho de Sonhos disse...

:0)
Estamos AQUI!
Bjs

Bebeca disse...

Sinto muito que tenhas de passar por esta situação novamente... mas não desistas! Muita Força.

Vou privatizar o meu blogue e gostava muito que continuasses a visita-lo, por isso pedia-te que me enviasse um email para:
paulavpereira@gmail.com
Desta forma posso dar permissão a que continues a visualizar o blog.
Fico à espera.
Beijocas

Martinha disse...

Não deixes de tentar, não deixes que os "e se..." façam parte da tua vida.
faz tudo o que estiver ao teu alcance para atingir o teu sonho.
Beijocas.

Alexandra disse...

Amiga, nós estamos cá é para isso mesmo, às vezes é mais fácil falar com quem não se conhece. Não sei porquê... mas tb sinto o mesmo. Agora vá, toca de treinar outra vez, que já que estás na onda..... Bjos

Raquel disse...

Olá querida... claro vais conseguir, brevemente terás a tua estrelinha.

Não te deixes ir abaixo, estamos contigo!!

Um beijo enorme!!Força!

beatrizouguilherme disse...

Olá "Alice"!

Não desistas, sei que não é fácil depois de tantas desilusões.
A vida perde o sentido se desistirmos realmente daquilo que mais desejamos.
Estas amigas deste lado estão cá par isso, para ajudar nestas alturas. Entendo perfeitamente o q quiseste dizer com a amizade virtual mas incondicional que encontramos.

Tamos aqui todas para te ajudar.

Bjks e muita FORÇA.

Florzinha disse...

ola amiga!

muita força! estou a torcer por ti para k na proxima corra tudo bem!
mas agora toca a levantar a cabeça e vais ver k o sol vai voltar a brilhar!
estou aqui para o k presisares!
fica bem! tudo de bom! bjs

Unknown disse...

Amiga,
Espero que tenhas muita força para superar esta fase tão difícil que eu sinceramente nem consigo imaginar porque nunca passei por ela...!
Mas não desistas!
Continua a lutar por esse sonho...porque é um sonho pelo qual vale mesmo a pena lutar!
Eu sei que mais dia menos dia vais conseguir!
Beijinho grande de muuuuuita força!!!!
Ana (Bia ou Martim)

Gaiatas disse...

Alice.. a f0rça deve estar l0nge, mas precisas enc0ntra-la para c0ntinuares este caminho que um dia irá trazer-te uma rec0mpensa en0rme.. e nós estarem0s aqui para te dar ap0io nesta fase e numa próxima que venha uma b0a notícia.

Um beijo GIGANOrme!*

Anónimo disse...

Minha linda, obrigada pelos esclarecimentos do teu email, realmente há coisas que nem imaginamos poderem existir. Tem sempre esperança, ela um dia irá recompensar-te!
Beijinhos grandes,Sofia

Iris disse...

Oi, linda!!! As forças serão reunidas a cada dia e já que, não visto problema, a hora vai chegar!!! Eu creio! Grande beijo e fica com Deus.

cacau com pimenta rosa disse...

Ainda não sabia, tenho muita pena que tenha sido assim.
Não posso dizer que percebo o que estás a passar, mas quero enviar-te muita força e muita fé!
Não desistas, segue em frente, precisas de acreditar.
Um dia o teu sonho vai-se realizar, vale a pena lutar.
Um grande beijo

catarina e manelecos disse...

Olá....aconteceu-me na sexta o mesmo, e agora fez-se luz porque no outro ciclo aconteceu-me o mesmo só que não associei porque pensei que não estava e nem teste fiz.....mas as semelhanças da perda de sangue com este ciclo foram mt parecidas....perdi muito sangue e tinha feito teste 5 dias antes com um positivo....não vou desistir....não desistas...beijinhos